Saturday, July 28, 2012

Eu gostaria de dizer que sinto muito pelo o que passaste com o meu pai,
E gostaria de dizer que sinto muito por ter tido que me criar e se virar comigo na ausência dele.
Eu gostaria de dizer que sinto muito pelos teus planos frustrados,
Eu gostaria de dizer que sinto muito por minha existência ter pesado tanto em tuas decisões.
Eu gostaria de dizer que sinto muito pela morte do meu irmão,
Eu gostaria de dizer que sinto muito pelo descaso dos meus outros irmãos.
Eu gostaria de dizer que sinto muito pelas mentiras da minha irmã, e pelas drogas.
Eu gostaria de dizer que sinto muito pelo desafeto do meu irmão e suas escolhas erradas.
Eu gostaria de dizer que sinto muito pelos amores que passaram em tua vida e não ficaram,
Eu gostaria de dizer que sinto muito por sua mãe ter te maltratado.
Eu gostaria de dizer que sinto muito por sua família disfuncional. 
Eu gostaria de dizer que sinto muito por teu avô ter morrido tão cedo.
Eu gostaria de dizer que sinto muito por você estar envelhecendo.
Eu gostaria de dizer que sinto muito...
Eu gostaria realmente de dizer que sinto muito... 
Mas quando paro realmente para pensar no que te faz sofrer 
E quando paro para pensar no porque eu sofro também,
Vejo que não posso dizer "sinto muito" como se algo em tua vida fosse minha responsabilidade.
Meu pai foi uma escolha tua.
Meu nascimento foi uma escolha tua.
Seus planos são seus, e não meus.
E, desde o momento em que escolheste dar me a luz, sabias dos riscos e responsabilidades.
Não matei meu irmão.
Não sou responsável pelas escolhas dos meus outros irmãos.
Não minto pela minha irmã, não coloco drogas em seu caminho.
Não afasto meu irmão, não lhe dou maus exemplos.
Não existia quando teus amores por tua vida passaram.
Não existia quando tu eras menina ainda.
Não tive a sorte de conhecer meu bisavô.
Não posso controlar o tempo...
Tenho feito o possível para compensar algo que não tenho responsabilidade.
Tenho feito mais que minhas forças permitem para compensar tua dor, tuas perdas 
E nesse tempo, nestes 30 anos de tentativas de te agradar,
Tenho perdido meu rumo.
Com a culpa imposta junto com uma esperança pesada,
Com minha fraqueza e falta de egoísmo,
Tenho perdido meu rumo, nestes 30 anos.

No comments: