Thursday, February 21, 2013

Paulo II

O meu grande amor me foi tirado. 
Mais uma vez.
E, desta vez, ao invés de entregar-me a loucura, 
De entregar-me ao desespero, 
Tento entender e ter uma visão mais ampla...
Amo este menino desde que soube que ele viria ao mundo.
Amo cada parte dele, cada riso, cada olhar, e até mesmo seus humores.
Amo como nunca imaginei poder amar algo ou alguém.
Eu entendo o que o olhar dele diz.
Eu entendo o que ele fala quando silencia.
E tudo o que eu mais gostaria neste mundo é dar o melhor para ele.
Mas esta vida é feita de mistérios,
De caminhos tortuosos,
É uma vida que nos bate na cara, que nos estapeia
E que nos ensina, com dor, e com felicidades também.
Sou grato que meu menino está relativamente bem, 
Embora não comigo.
Sou grato por aqueles que o amam, 
Que o alimentam, 
Que o colocam para dormir.
Rezo para que ele cresça saudável e livre do mau,
Rezo para que nas lembranças dele permaneçam meus abraços,
Permaneçam nossos passeios,
Permaneçam todas as vezes que eu lhe disse que era o garoto mais lindo
E mais amado do mundo.
Espero que um dia o mundo, em suas voltas, o traga de volta pra mim.
Que eu esteja mais preparado,
Que não nos esqueçamos.
Vou cuidar do que sobrou de mim para um dia cuidar melhor de ti.

No comments: