Tuesday, October 18, 2011

Saindo do Micro - Soulmates helping me out

Neste meio tempo, embora tenha tido idéias e conversas e deliberado sobre tantas coisas, não tenho tido vontade de expressar o que tenho aprendido e absorvido de pessoas e situações.
Tudo parece um grande novelo que vai se derenrolando com o passar dos dias e fica simples.
São tantos assuntos, tantas matizes, tantos pontos de vista e, ao final das contas, tudo é compreensível.

É tão maravilhoso ser humano e aceitar-se como tal.
E aceitar que teu próximo também o é.

O que mais gosto nas conversas com minhas soulmates são as diversas nuances da personalidade humana que abordamos - buscando dentro de nossos comportamentos ( passado e presente ) algo que possamos relacionar com os resultados diários e longo prazo dos nossos relacionamentos. É incrível e os insights são, muitas vezes além de esclarecedores, chocantes.

No momento, vivo uma tragi-comédia e sinto uma compaixão tão grande onde outrora sentia paixão apenas. É algo engraçado e triste ao mesmo tempo, e toda a paixão transforma-se em compaixão mútua ( mesmo que individualizada ).

Ser humano é lindo, doloroso e gratificante.

Conseguir sair do micro e visualizar o macro, mesmo sem todas as informações que possibilitariam algo mais abrangedor e profundo, é algo transformador e só tenho a agradecer à todos os que têm contribuído e sido agentes catalisadores desta higher view.
Agradecer aos meus soulmates, à minha outrora paixão, ao meu coração - burro, obstinado e tão sincero que tenho vontade de rir.

No comments: