Monday, October 03, 2011

Seja com ou sem você.

Passei os últimos sete anos da minha vida me recuperando da descrença no amor.
Foi um período difícil - pois em ninguém eu acreditava, em nada eu acreditava.
Era doloroso ver desesperança em meu próprio olhar.
Um abandono de sonhos.

Um dia, ao acaso, conheci este rapaz. Falava das coisas que aprendeu, dos relacionamentos que teve, dos sonhos que tem.
Sonhos como os meus.
Sua voz, seu cheiro, seu riso, seu cuidado. Tudo me cativou.
Amei-o no instante que o conheci.
Toda a desesperança foi sarada.
Toda a crença foi recuperada.
Fiquei tão assustado...

E ele foi embora.

Tenho aprendido a dura lição de amar alguém que não encontrou em mim o que encontrei nele.
Tenho aprendido a lição de ser amigo e vê-lo procurar pelos caminhos que passa, pessoas que possam oferecer algo que eu ofereço, mas não é aceito.
Tenho aprendido a amar sem apego, sem esperar nada em troca a não ser a felicidade dele.
E tudo o que posso desejar é muito boa sorte e pedir a Deus que o proteja.
E pedir ao mesmo Deus que me ajude a curar este coração que foi cultivado por palavras doces, que depois foram retiradas e o deixaram dilacerado.

Nunca pensei que fosse esta lição fosse assim, tão complicada de aprender. Que exigisse tanta humildade da minha parte. Que exigisse tanto equilíbrio.
Mas sou tão grato... Tão grato por você ter aparecido em minha vida.
Sinto que tudo o que tenho aprendido tem me ajudado a me tornar uma pessoa melhor.
Mesmo quando a tristeza bate.
Mesmo quando vejo o que tenho para dar ser colocado de lado.
Sou grato por sua existência, que me fez lembrar que o amor existe.
E que ele, na sua mais pura forma, precisa ser desenvolvido, lapidado, entregue de peito aberto - sem nada esperar, tudo compreendendo.

Não sei se um dia haveremos de ficar juntos. Não sei o dia de amanhã, ou como os anos seguirão.
E agora, não me importa.

O que posso fazer é ser quem sou e viver o que sinto. Seja com ou sem você.

No comments: