Tuesday, April 11, 2006

Frieza


_"Você está agindo friamente ... Como se tivesse perdido o gosto pelas coisas..."

Foi isso que ouvi da minha amiga hoje. E, em partes, ela está correta. Tenho sido mais frio. E porque não !? Sempre fui passional. E isso não me ajudou muito.

Tentei agir com certo equilíbrio, mas para mim é difícil... Eu sou muito extremista _ Ou frio ou passional.
Quis explicar, mas não creio que tenha conseguido. Eu tenho analisado as pessoas, amigos, família e, até estranhos... E suas ações e reações com relação a mim. E, tenho me reservado o direito de calar-me. Afinal, em boca fechada não entra mosquito.

E minha suposta "frieza" vem dessas análises...
E meu suposto "silêncio" vem dessas análises...
E, claro, de outros fatos mais pessoais.

Ontem, fui ao cinema assistir "Brokebak Moutain". Não achei nada de tão especial, mas também não achei de todo ruim. Algumas lágrimas, divididas com dois amigos e duas senhoras (o cinema contava com a exuberante platéia de 5 pessoas), saí daquele lugar pensando no "medo" e tudo o que ele nos impossibilita de realizarmos.
Certa vez, um canalha com o qual saí, me disse algo valioso (pois é, mesmo com canalhas aprendemos coisas boas) : _" O nosso maior inimigo é o medo."
Do que eu tenho tido medo ?

Solidão ? _ Não_ O medo da solidão passou quando eu estava em um relacionamento no qual ela era minha verdadeira companheira. Solidão pode ser bonita, se soubermos tirar proveito dela.

Morte? _Não_ O medo da morte passou quando vi e senti o abandono, por quem eu amava, e por mim mesmo. O medo da morte passou quando meu corpo não sentiu mais dor nem pudor. O medo da morte passou quando vi minhas limitações.

Vida? _ Não sei responder _ Não sei ao certo o que é viver, então não sei dizer se devo temer ou desejar. Ou ambos. Tenho vivido como espectador. Difícil explicar... É como se a "vida" passasse por mim, e eu, de dentro de meus olhos, apenas assistisse. Porque não há por quês.

Medo de chegar no dia da minha morte, olhar para trás e ver que nada fiz de significante.

Nesse meio tempo, vou dançando de um extremo ao outro... Da paixão à frieza. E tudo fervendo ou entorpecido dentro deste peito.

8 comments:

Anonymous said...

eu no falo portugues mais si junior poide escribir muitu debe di ser bueno
huahuahuahua
saludos desde argentina!!!!
nuestro esquipo de soccer esta lleno de bichinhas
viva pele!

Anonymous said...

Olá, sou um tanto quanto extremista, passional ao limite. Acabamos sofrendo demais por isso, mas nem sempre tem como ser frio. O tão esperado equilibrio eh dificil de conseguer mas temos que tentar.

Anonymous said...

Bom..todos nós temos nossos momentos altos e baixos. São fases..e como as fases logo passam. Mas a cada queda que tivemos, aprendemos. Nada foi em vão. Como sempre digo..A vida é um eterno aprendizado. Impossível felizes 24 horas por dia.
E falando em felicidade..acredito que não somos seres felizes..E sim temos momentos de felicidades. E assim que esse momento acaba ou nos satifaz por completo, voltamos a estaca zero em busca das felicidade novamente, em busca daquele momento, daquela mesma sensação que tivemos para ao alcançar aquele momento feliz. Queremos sempre mais.

Sei lá, talvez tenha viajado um pouco. Mas enfim, como havia dito, é apenas uma fase. E tenho certeza que vc estará superando!

É isso ae =]

Bjos

Abs

Até mais

Anonymous said...

logicamente vc ñ achou nada de especial em brokeback o filme é para homossexuais q acreditam q possam encontrar alguem especial, ñ pra um viadinho q nem vc q só busca sexo e quantidade e é por causa dessas bichinhas q nem vc q a gente é tão mal falado fico com pena de saber q seu fim é como o da maioria deles, doente numa cama sua fama aki em santos ta péssima se cuida

Anonymous said...

porra ia comentar o que achei do seu blog mas depois desse último post nem vale a pena

Anonymous said...

Só digo uma coisa: existem mtas pessoas infelizes nesse mundo, e eu tenho certeza q vc naum é uma delas....

t definir com ATOS seria uma atitude infantil jah q t conheço como PESSOA e SER HUMANO.

eu adoro mto vc tah...e qto a essas criticas...ah, sao mto pequenas perto da sua grandiosidade...

bjos

Homem, Homossexual e Pai said...

POxa, esta sua amiga te fez pensar em muita coisa não é? aco legal ter amigos que nos dão uma chacoalhada de vez em quando...
abs

Anonymous said...

Meu vc nao tem que se preocupar com oque essa pessoas mal amadas pensam de vc e sim tem que se importar com oque as pessoas que te gostam pensam.
E pode ter certeza de que essas pessoas pensam coisas muito boas ao seu respeito, e eu sou uma dessas pessoas!!!
TE ADORO