Tuesday, April 04, 2006

Mudanças

Então, há momentos em que sentimos que precisamos de realizar algumas mudanças.
Desde que voltei da Bélgica, eu sabia que precisaria de mudanças internas e externas. Tentei trabalhar o lado interno primeiro, e venho tentando desde então.

É algo difícil, mudar valores que estão dentro de nós há tempos, que fazem parte do que somos. Sobre família, relacionamentos (amor / amizade), trabalho, sonhos, etc.

Antes, eram sonhos. Sonhava em ter um trabalho o qual eu gostasse e que me realizasse como pessoa, e claro, economicamente. Sonhava em me reconciliar com pessoas que fizeram / fazem parte da minha vida, perdoar e ser perdoado. Sonhava em não manter minha língua dentro da minha boca, para que o barco da amizade não afundasse.

Mas as coisas não funcionam como sonhava.

Trabalho, primeiramente, para a sobrevivência.
Reconcialiação ? Não vale à pena. É melhor aceitar que os mortos não falam, não escutam, não vêem, não voltam. Estória torna-se história.
Não manter o bico calado ? Impossível. Hoje em dia estamos todos tão sensíveis a qualquer tipo de coisa que nos contrarie, que demasiamos os efeitos das palavras. O amigo pode virar inimigo de uma hora pra outra. Usualmente por coisas banais. detalhes que fazem a diferença.
Não é abaixar a cabeça e concordar com qualquer coisa ... Mas deixar passar detalhes... E servir doses de simancol em taça de licor.

Com relação às mudanças físicas... Bem, isso é bem complicado também ...
Olhar no espelho e deixar para trás a imagem que você tinha de si mesmo nas ocasiões que em algo lhe fazia sofrer de alguma maneira. Reinventar-se.

Frágil ? Sexy ? Inteligente ? Servil ? Mirrado ?

Não sei ao certo como, mas de alguma forma adjetivos que nos são dados, nos afetam de forma absurda.

Não mais frágil. Não mais sexy. Não tão inteligente. Menos mirrado.

Raspei a cabeça. Na navalha.
E com os cabelos, vai embora tudo o que enxergaram em mim, e que pensei ter visto também.

7 comments:

Anonymous said...

oieee! pods crer neh? essas paradas d mudar sempre dexa a gente confuso, bom prof, seu blog tah otemo...bjus, saudades!

Anonymous said...

Adorei.. ficou ótimo

Anonymous said...

HAUHAUHAUAHUAHUAHA

Rindo mto com essa janelinha do coments aqui, eu teimando que tinha que ser cadastrado, sendo que tinha as opções..hauhauhauha
Juhh, apesar de te conhecer mto poco, vc é uma pessoa maravilhosa, adoro conversar com vc, gosto pacas de vc garoto!! vc escreve mto bem, e ficou mto sexi carequinha, rsrsr

Bjos, Tom

Anonymous said...

Posso dizer que vc começou com o pé direito. Agradeço a visita. Já ouvi a música da Alanis sim. Adoro.

Anonymous said...

é isso aí :) as mudanças internas são as mais impactantes em você mesmo e menos as perceptíveis pra quem vê de fora... quando terminar de passar por elas é que você vai começar a ver que as mudanças externas estão acontecendo sem vc perceber

Anonymous said...

Pareceu-me estar lendo momentos de mim...gostei demais!bjus

Anonymous said...

Olá Júnior, tudo bom?

Valeu por ter visitado o meu blog e pelos elogios...

Também gostei muito do seu !!!!

Ótima Semana Pra Você...

Beijinhos... Strike A Pose !!!!